terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Twiggy, da Risqué




A cor de hoje é um coral bem lindo. Gostaram?

Eu comprei o Twiggy há algumas semanas meio que sem querer. Quando o vi, adorei a cor (amo tanto coral que tenho até uma sandália dessa cor!), mas nem percebi que o esmalte era FOSCO! E o pior que eu já conhecia o Twiggy porque já tinha visto em outros blogs sobre esmalte (muita gente gosta dele justamente porque é fosco!!), mas na hora nem lembrei disso e comprei por impulso.
Então... esse post poderia até ter o nome "A polêmica dos esmaltes focos" porque eu realmente acredito que o assunto seja muito polêmico, e vou explicar o porquê.
Primeiro porque esmalte sempre foi sinônimo de brilho, não? Tanto é que até óleo secante dá uma ajudada nisso, finalizando com um brilho básico só pra deixar tudo mais lindo.
Mas aí, há alguns anos, alguém teve a "brilhante" ideia de criar um esmalte fosco!! Seria como criar uma bola quadrada ou algo do gênero, né?
E foi aquele bafafá em torno disso. Quando vi, os foscos tinham dominado as prateleiras e ficaram mundialmente conhecidos. Mas, como tudo na vida, não conseguiu agradar gregos e troianos...
Eu, sendo bem sincera, não gosto! Já vi algumas pessoas usando e até achei interessante, mas quando passo nas minhas unhas: puFFF! Não dá, o troço fica parecendo mal passado e a textura me irrita profundamente.
E foi assim que o Twiggy foi comprado acidentalmente, num momento de pressa e de descuido, porque se eu tivesse visto que era fosco, ele estaria na prateleira do mercado até agora, esperando uma alma caridosa comprá-lo.
Sim, a cor é bem linda, mas o resto não compensa. Não adianta, esse efeito meio de borracha fica feio na minha unha, sem contar que fui obrigada a passar 3 camadas para chegar na cor que eu queria, o que deixou tudo ainda pior.
A sorte do esmalte fosco é que dá para salvá-lo com uma mão de ultrabrilho por cima. Usei um da Risqué mesmo, e por cima ainda passei o óleo secante pra ver se o troço brilhava mais e mais xD
O resultado foi esse que vocês podem conferir nas fotos. Só gostei da cor mesmo, o resto eu dispenso. Além da textura ruim, limpar os cantinhos borrados também foi mais trabalhoso do que os outros esmaltes "normais (ou seja, não foscos). Não sei se peguei birra do esmalte mesmo ou se dei azar ou se simplesmente os foscos não são pra mim!
E aposto que o Twiggy só vai durar até amanhã na minha unha, não vai ter jeito...
O mais engraçado ainda não contei. Quando já tava finalizando a terceira camada do Twiggy na última unha, derrubei o esmalte no chão! Ele rolou e rolou e manchou o chão todo! Mais de metade do vidrinho ficou lá, estatelada, manchas corais no chão de madeira. Acho que ele se revoltou, porque eu já tinha decidido que iria passá-lo pra frente, doar, trocar com quem quisesse. Será que ele se ofendeu por eu detestar sua "fosquice"? xD
Brincadeiras à parte, vou deixar bem claro que não tenho nada contra quem gosta e usa esmaltes foscos. Eu realmente acho que fica mais bonito nas unhas dos outros do que nas minhas! E cada um tem um gosto, né? Sem contar que, para as implicantes de plantão como eu, não há nada que uma camada de ultrabrilho não resolva ;)

2 comentários:

  1. Migaa não é impressão, por ser fosco acho que o esmalte adere mais á unha, é mais difícil de tirar, e se não colocamos base embaixo aí sim fica difícil porque deixa a unha amarelada =P
    tirando tudo isso eu AMO o twiggy hauehuahe fosco mesmo ;) bjooos

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou mto fã de esmalte fosco tb não... Adoro brilho hehehehehhe.
    Achei a cor bonita tb...
    Ah e tadinho dele que vai ser passado para frente hehehehhe

    ResponderExcluir