quarta-feira, 6 de abril de 2011

Preservando suas cutículas - Parte 2

* Esse post é continuação desse outro http://esmalteclube.blogspot.com/2011/04/preservando-suas-cuticulas-parte-1.html










Os produtos de hoje são aqueles que eu uso em casa e que ajudam na hidratação de cutículas, mãos e pés (pra cutícula estar hidratada, a mão e o pé também têm que estar, né ?)




Vou repetir o que escrevi no outro post: são apenas dicas de coisas que funcionam para mim. Quem quiser, pode adaptá-las, usar outros produtos, afinal, o mercado tá lotado de coisas assim =)


- Bepantol


Essa é a pomada para assaduras de bebê que mais faz sucesso com as mulheres crescidinhas. Eu me vejo daqui uns anos, passando Bepantol na bundinha dos meus filhos (ou sobrinhos, afilhados, etc) e aproveitando para pegar um pouco da pomada e meter nas minhas cutículas xDD


Brincadeiras à parte, eu sou viciada nesse produto. Eu o uso RELIGIOSAMENTE todas as noites em minhas cutículas, antes de dormir(tá, vez ou outra eu fico com preguiça e vou dormir sem passar, mas eu também sou humana, né?). Aproveito também para passar nas cutículas das unhas do pé, porque as coitadas também merecem uma hidratação.


Eu uso antes de dormir porque é uma pomada, e isso significa que faz meleca. O cheiro não é tão agradável, mas também não é ruim, é cheiro de pomada normal mesmo.



Tem gente que usa o Bepantol pra diminuir olheiras, outros usam nos lábios para hidratar. Eu prefiro economizar e usar só nas unhas, mesmo sabendo que ele dura MUITO. Eu uso todo dia e mesmo assim não consegui chegar nem metade.



E o preço? Nem 15 reias!! Será que vale à pena? SIM!


- Máscara de Tratamento para as Mãos


Esse é um produto que a Risqué lançou há um tempinho. Comprei para experimentar e porque achei bem barato, acho que paguei uns 8 reais. Comprei por impulso também, achei a embalagem tão linda xDD


O produto é bem interessante, é como aquelas máscaras faciais que a gente usava antigamente, lembra? Parece uma cola, você passa na mão e automaticamente o troço gruda, e eu sempre faço uma lambança quando passo! Mas adoro, porque me sinto criança de novo =)


É recomendável usar uma vez por semana, e ficar 10 minutos com o produto nas mãos para que ele faça efeito.


Eu não levei muita fé quando usei pela primeira vez, porque parecia que só ia ser legal de passar, mas que não daria resultado. Me enganei: depois de ir arrancando a máscara (é a melhor parte!), eu lavei as mãos com água e puFFFFFFF ficaram MUITO macias, eu realmente me surpreendi.


A parte ruim é que ele não é econômico, a embalagem é grande mas engana: acho que vai durar, no máximo, umas 5, 6 usadas. Como só é indicado usar uma vez por semana, pelo menos isso significa que vai durar mais de 1 mês. Não é um produto indispensável, mas eu acho divertido usá-lo e consigo ver o resultado imediatamente depois disso, ou seja, pra mim compensou.


- Esfoliante para as mãos

Vocês não imaginam o quanto eu procurei um esfoliante para mãos. Só encontrava para o corpo e pés, e não achava que era o mais indicado para as mãos, já que elas merecem um produto específico para elas. Até que, entre um esmalte e outro, avistei essa belezura aí, a qual já tinha visto num outro blog (não lembro qual).

Tá aí um produto bom também! É o único esfoliante para mãos que já usei, e provavelmente vou continuar com ele por um bom tempo. Ele rende MUITO! É cheiroso, a textura é ótima, e ele hidrata ao mesmo tempo que esfolia!


Na embalagem avisa que deve ser usado uma vez por semana, de preferência após o banho.


Não lembro exatamente quanto paguei, mas como sou mão de vaca, foi algo em torno de 10 a 15 reais. E vai durar muitos meses, galera!


- Esfoliante para os pés


É um esfoliante bem gostoso de passar, ainda mais para alguém como eu que ODEIA aquelas lixas para os pés, sabem? Eu morro de cosquinha, começo a rir, vai me dando uma agonia incontrolável! Sem contar que eu nem acredito que elas tenham um efeito positivo, alguém já que disse que lixa engrossa ainda mais a sola do pé, e eu realmente acredito nisso xD


O esfoliante é pra ser usado depois do banho, e rende horrores, provavelmente vai durar até o fim do ano, já que sou relapsa e esqueço de usá-lo. Mesmo assim, é bom ter e usar, pelo menos, uma vez por semana. Acho que paguei uns 12 reais


- Manteiga Emoliente



Já perceberam que eu amo essa linha Granado Pink, né?


Com a manteiga emoliente não é diferente. Gente, esse produto é o melhor que eu já usei para os pés. É outro que eu uso antes de dormir, porque faz uma lambreca básica, mas como já estou deitada, não faz diferença.


Ele é bem concentrado e tem um cheiro ótimo! Já até dei de presente para minha amiga Ariane (junto com a cera para cutículas e um esmalte) e ela também adorou =)


Eu achei que não ia render, porque achei a embalagem pequena, mas como o produto é bem concentrado, percebi que ele vai durar bastante sim. Paguei 15 reais nela.


-----------------------------------------------------------


Sei que parece exagero e que gastei uns mil reais em produtos, mas não é assim.


Primeiro que fui comprando aos poucos, cada semana ou mês eu comprei um, e alguns eu até ganhei =)


Segundo que, se formos comparar com outros produtos do mercado, os que eu tenho são relativamente baratos, nenhum foi mais que 15 reais, e todos durarão bastante.


Esses são os produtos de hidratação que eu uso, espero que gostem. Vale à pena investir em nós mesmas, vocês não acham?


Recapitulando: Tenham um bom creme hidratante e um esfoliante para mãos e outro para os pés, hidratante para as cutículas, um redutor (só conheço o Mira-cuticle) e algum produto para ser usado à noite, já que são longas horas que podem ajudar na manutenção de lindas cutículas.


Além de ter tais produtos, o mais importante é criar uma rotina e seguí-la. De nada adianta usar hoje e depois só no mês seguinte, né?


Até o próximo post. Abraços e obrigada pelos comentários.

3 comentários:

  1. A maioria desses produtos eu não conheço hein, muito bom o post. Agora tô de olho faz horas na manteiga emoliente, deve ser boa mesmo. Estamos preparadas para ter cutículas lindas!! o/

    (Ah e rachei na parte da lixa do pé, kkkkkkkkkk)

    ResponderExcluir
  2. oi querida !!
    adoro seu blog!!

    passa lá no meu http://absolutamentefashion.blogspot.com pois eu te indiquei para ganhar selindos!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie....
    Já sei onde vou procurar qdo a Ana Sofia precisar de BENPANTOL.....
    Maninha que arsenal vc tem..... :)
    Mas está compensando.... pq suas unhas estão linda....

    Beijos

    ResponderExcluir