sábado, 30 de abril de 2011

Manacá, da Hits + Skid - Craquelado, da Top Beauty

O esmalte de hoje foi o primeiro fosco que amei em toda minha vida ^^


Sempre tive agonia quanto a esmaltes foscos porque, para mim, esmalte sempre foi sinônimo de brilho, tanto que eu sempre passo um top coat por cima só pra ficar mais brilhante ainda.

Mas entre os esmaltes que minha amiga comprou em SP pra mim, veio o Manacá, da Hits, que, segundo o rótulo, é um esmalte cremoso fosco.

Como a cor é realmente linda, nem me importei tanto por ser fosco. Acabei o emprestando para minha prima antes mesmo de usar, e foi ela quem me alertou que, de fosco, ele não tinha nada!


Pela foto dá pra ver que ele não chega a ser fosco, parece mesmo um pouco emborrachado, mas quase imperceptível.
E foi aí que eu vi a oportunidade perfeita para usar, também pela primeira vez, a cobertura fosca da Colorama, que comprei há séculos e nunca senti vontade de usar. Já que era pra usar um esmalte fosco, que fosse fosco MESMO!


























Tirei uma foto para comparar o esmalte sem e com a cobertura. Dá para ver que a unha do indicador e do anelar estão bem diferentes das outras duas, que estão com a cobertura fosca, né?




E então que eu preciso confessar que adorei!! Acho que o meu problema é mesmo com os esmaltes que são originalmente foscos, porque acho bem difícil passar e limpar, vira uma meleca insuportável. Agora, se o esmalte é comum, e depois passar a cobertura fosca por cima, acredito que me me dou melhor e acabo gostando =)

O único problema foi a durabilidade. No dia seguinte duas unhas já estavam lascadas bem na pontinha =/
























Mesmo assim, eu super indico o Manacá, tanto para quem ama esmaltes foscos quanto para quem não gosta deles, afinal, ele é um fosco "fraquinho" que vai conseguir agradar a esses dois grupos de pessoas =)











Como hoje é sábado, quis dar uma renovada no Manacá e, por isso, usei o esmalte craquelado Skid, da coleção Crash! da Top Beauty. Pensa num esmalte prata superrr de perua, então, esse é bem assim xD
Como a cobertura dele também puxa pro fosco, foi a oportunidade ideal para usar a cobertura brilhante da 5cinco que comprei hoje mesmo. (Nem acredito que achei esmaltes dessa marca aqui em Campo Grande, nunca tinha encontrado! Aproveitei para comprar outro, além dessa cobertura brilhante, que logo aparecerá aqui no blog)














Ficou bem chamativo, né? Acho que não tenho coragem de usar durante a semana, para ir trabalhar, mas como é fim de semana, acho que tá valendo tudo hehehe





















Para quem é discreto, nem adiante comprar o Skid, mas para quem adoro um glamour, eu acredito que vai gostar. Sem contar que o efeito craquelado parece que veio para ficar. É o primeiro que uso (tenho também um preto da mesma coleção) e super adorei. A unha parece uma obra de arte xDD

Tenham todas um ótimo final de semana ;**



6 comentários:

  1. Ficou maravilhoso esse craquelado prata, dos sonhos mesmo!!!
    Obrigada pela visita, tô seguindo tb....
    beijooooooooo
    femininaevaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. uOOOU FICOU LÓQUI! TB NÃO SEI SE USARIA NO DIA A DIA MAS GOSTEI ;) BJOOS

    ResponderExcluir
  3. Esse post foi complexo mesmo.... lilás, fosco e depois craquelado..... a cada dia vc se inova!!!
    Eu amei o lilás, o lilás fosco... mas meu voto vai pro craquelado.... UMA OBRA DE ARTE MESMO!!!

    Beijos Anne e Ana

    ResponderExcluir
  4. Apesar de não curtir craquelados e nem foscos, curti esse craquelado, ficou bem chamativo, mas não ficou feio, ficou cut.
    Agora que diferença o manacá diga-se de passagem fosco, com a cobertura fosca hein, bem chinfrin.
    Mas o fosco não me agrada em nada, gosto mesmo é de brilho, por isso, entre fosco e craquelado fico com craquelado. Mas tem que ser desse tipo que você usou. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto super de fosco, ja disse, né?! Rsrsrs... esses da HITS são mais pra emborrachados mesmo que pra fosco. Tenho um que nem sabia que era fosco, depois que passei que percebi a textura diferente, aí li na embalagem "efeito fosco". Mas eu acho que é efeito emborrachado, pois fosco é como está o seu com a cobertura né!

    E craquelado... eu acho legal! HIuhasdiuhas... usaria tranquilamente. Acho diferente!

    ResponderExcluir
  6. Nossa que mistura de esmalte!! Confundiu minha cabeça, heheheheh Mas o efeito final ficou puro luxo hein, só não sei se teria coragem de usar.
    Não sou mto fã de fosco tb, mas esse rosa é mto lindo e não é bem um fosco, fosco... Amei!

    ResponderExcluir